X-Men: Primeira Classe – vale a pena assistir de novo 01/06/2011
Posted by blogdolevitrindade in Cinema.Tags: Bryan Singer, Caleb Landry Jones, Fox, James McAvoy, January Jones, Jennifer Lawrence, Kevin Bacon, Marvel Comics, Matthew Vaughn, Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Oliver Platt, X-Men: First Class, X-Men: Primeira Classe
trackback
Segunda-feira, dia 30 de maio, fui à pré-estreia de X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class), e pude conferir o tão aguardado novo filme da franquia mutante.
Pra começar, o peso de Bryan Singer (X-Men, X-Men 2) como produtor e corroteirista se faz sentir em muitos momentos do longa, mas sem apagar o brilho próprio do diretor Matthew Vaughn (Kick-Ass, Stardust). Sinceramente, não vejo isso como um ponto negativo; na verdade, a soma das habilidades de ambos resultou num produto final muito bacana.
O elenco está sensacional, com especial destaque para os atores que dão vida a Banshee, Mística e Fera, respectivamente Caleb Landry Jones, Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult. Como não poderia deixar de ser, os atores James McAvoy e Michael Fassbender entregam interpretações inspiradas de Charles Xavier e Magneto, repetindo o feito da dupla Patrick Stewart/Ian McKellen nos três filmes anteriores estrelados pelos mutantes da Marvel.
Mas se tem um ator que me surpreendeu foi Kevin Bacon, que, fazendo jus ao seu sobrenome, é maligno na medida certa – ou você acha que o bacon é seu amigo? -, dominando as cenas em que aparece. Ou seja, ele é o cara! Sua atuação como o maquiavélico Sebastian Shaw é tão boa ou melhor do que bacon!
Agora, se teve alguém que não impressionou muito foi a atriz January Jones, que faz o papel de Rainha Branca. Nos quadrinhos, ela é o símbolo máximo da luxúria e da voluptuosidade. Porém, em X-Men: Primeira Classe, ela parece mais uma ativista de alguma campanha pró-anorexia. Magrinha, viu…
Os figurinos estão sensacionais, remetendo à época em que se passa a história. E a costura que foi feita entre os fatos históricos e a saga dos mutantes no longa-metragem ficou fascinante e totamente crível.
Entre as coisas que todos esperavam ou não ver, estão a criação do Cérebro, o protótipo da Sala de Perigo, o Pássaro Negro…
Mas se teve algo que fez muita gente ficar bastante empolgado mesmo foram as participações especiais. Não vou falar aqui quais foram pra não estragar a alegria de quem ainda não viu. Porém, se você acompanhou todas as notícias que rolaram durante a produção do filme, deve saber de quem estou falando.
Ah, sim, e a cronologia? Bom, a menos que você seja um fã xiita, não vai ficar incomodado com os arranjos que foram feitos pra que alguns personagens aparecessem. E, na boa, não faz a menor diferença.
Enfim, se você precisa de algum motivo pra ir ao cinema e assistir ao novo X-Men, creio que posso dizer que é uma produção extremamente divertida, com drama e ação na medida certa. Só um detalhe: não teve nenhuma cena depois dos créditos. Que chato, hein, Fox?
Apesar disso, você nem vai reparar nesse detalhe bobo. O que vale mesmo é curtir as mais de duas horas de duração da película e esperar pela continuação – pois, assim que acaba o filme, você fica desesperado pra saber quando vem o próximo!
Não esqueça: X-Men: Primeira Classe estreia nesta sexta, 3 de junho! Pra não ficar chateado até lá, dê uma conferida no trailer logo abaixo.
Bom saber ^^. Depois daquele fiasco que foi Wolverine, espero que esse ao menos divirta.
\o
Bem lembrado, Milton.
Mas pode ficar tranquilo, pois nem se compara com o filme do Wolvie. X-Men: Primeira Classe abre uma nova franquia com bastante segurança e qualidade.
Valeu pela visita.
Um abraço,
Levi Trindade
Olá, desculpa não estar falando sobre o assunto que postou, mas gostaria de saber como posso mostrar meu trabalho para a dccomics. Procurei, mas não achei um jeito! desculpa mais uma vez! abraço
Ola, Felipe.
Voce pode tentar entrar em contato com o estudio Art&Comics, que agencia desenhistas, arte-finalistas e coloristas para o exterior.
Envie um e-mail para: artcomicssubmissions@gmail.com
Visite esse link para outras informaçoes: http://art-comics-international.blogspot.com/p/submissions.html
Um abraço,
Levi Trindade
muito obrigado, irei olhar!
abraço
Também gostei bastante deste reboot na franquia X-Men, Levi.
Muita gente queimou a língua antes do filme estrear, e com certa razão, já que o ator que fez o Senhor Tumnus, de Narnia, como Charles Xavier, ficou estranho, a princípio.
Dos filmes da Marvel deste ano, este foi o melhor.
Resta esperar que a continuação fique a altura.
Valeu.
É verdade, Jacques. Eu também não tinha botado muita fé no material que havia sido divulgado antes da estreia. Tanto é que parei de ver qualquer imagem ou trailer divulgado. Acho que essa baixa expectativa que criei acabou me beneficiando, pois gostei bastante do longa.
Um abraço,
Levi Trindade