jump to navigation

X-Men: Primeira Classe – vale a pena assistir de novo 01/06/2011

Posted by blogdolevitrindade in Cinema.
Tags: , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Segunda-feira, dia 30 de maio, fui à pré-estreia de X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class), e pude conferir o tão aguardado novo filme da franquia mutante.

Pra começar, o peso de Bryan Singer (X-Men, X-Men 2) como produtor e corroteirista se faz sentir em muitos momentos do longa, mas sem apagar o brilho próprio do diretor Matthew Vaughn (Kick-Ass, Stardust). Sinceramente, não vejo isso como um ponto negativo; na verdade, a soma das habilidades de ambos resultou num produto final muito bacana.

O elenco está sensacional, com especial destaque para os atores que dão vida a Banshee, Mística e Fera, respectivamente Caleb Landry Jones, Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult. Como não poderia deixar de ser, os atores James McAvoy e Michael Fassbender entregam interpretações inspiradas de Charles Xavier e Magneto, repetindo o feito da dupla Patrick Stewart/Ian McKellen nos três filmes anteriores estrelados pelos mutantes da Marvel.

Mas se tem um ator que me surpreendeu foi Kevin Bacon, que, fazendo jus ao seu sobrenome, é maligno na medida certa – ou você acha que o bacon é seu amigo? -, dominando as cenas em que aparece. Ou seja, ele é o cara! Sua atuação como o maquiavélico Sebastian Shaw é tão boa ou melhor do que bacon!

Agora, se teve alguém que não impressionou muito foi a atriz January Jones, que faz o papel de Rainha Branca. Nos quadrinhos, ela é o símbolo máximo da luxúria e da voluptuosidade. Porém, em X-Men: Primeira Classe, ela parece mais uma ativista de alguma campanha pró-anorexia. Magrinha, viu…

Os figurinos estão sensacionais, remetendo à época em que se passa a história. E a costura que foi feita entre os fatos históricos e a saga dos mutantes no longa-metragem ficou fascinante e totamente crível.

Entre as coisas que todos esperavam ou não ver, estão a criação do Cérebro, o protótipo da Sala de Perigo, o Pássaro Negro…

Mas se teve algo que fez muita gente ficar bastante empolgado mesmo foram as participações especiais. Não vou falar aqui quais foram pra não estragar a alegria de quem ainda não viu. Porém, se você acompanhou todas as notícias que rolaram durante a produção do filme, deve saber de quem estou falando.

Ah, sim, e a cronologia? Bom, a menos que você seja um fã xiita, não vai ficar incomodado com os arranjos que foram feitos pra que alguns personagens aparecessem. E, na boa, não faz a menor diferença.

Enfim, se você precisa de algum motivo pra ir ao cinema e assistir ao novo X-Men, creio que posso dizer que é uma produção extremamente divertida, com drama e ação na medida certa. Só um detalhe: não teve nenhuma cena depois dos créditos. Que chato, hein, Fox?

Apesar disso, você nem vai reparar nesse detalhe bobo. O que vale mesmo é curtir as mais de duas horas de duração da película e esperar pela continuação – pois, assim que acaba o filme, você fica desesperado pra saber quando vem o próximo!

Não esqueça: X-Men: Primeira Classe estreia nesta sexta, 3 de junho! Pra não ficar chateado até lá, dê uma conferida no trailer logo abaixo.

Anúncios

Comentários»

1. Milton Diogo - 01/06/2011

Bom saber ^^. Depois daquele fiasco que foi Wolverine, espero que esse ao menos divirta.

\o

blogdolevitrindade - 01/06/2011

Bem lembrado, Milton.

Mas pode ficar tranquilo, pois nem se compara com o filme do Wolvie. X-Men: Primeira Classe abre uma nova franquia com bastante segurança e qualidade.

Valeu pela visita.

Um abraço,

Levi Trindade

2. Felipe Roseiro Costa - 06/07/2011

Olá, desculpa não estar falando sobre o assunto que postou, mas gostaria de saber como posso mostrar meu trabalho para a dccomics. Procurei, mas não achei um jeito! desculpa mais uma vez! abraço

blogdolevitrindade - 11/07/2011

Ola, Felipe.

Voce pode tentar entrar em contato com o estudio Art&Comics, que agencia desenhistas, arte-finalistas e coloristas para o exterior.

Envie um e-mail para: artcomicssubmissions@gmail.com

Visite esse link para outras informaçoes: http://art-comics-international.blogspot.com/p/submissions.html

Um abraço,

Levi Trindade

Felipe Roseiro Costa - 11/07/2011

muito obrigado, irei olhar!

abraço

3. Jacques - 12/09/2011

Também gostei bastante deste reboot na franquia X-Men, Levi.
Muita gente queimou a língua antes do filme estrear, e com certa razão, já que o ator que fez o Senhor Tumnus, de Narnia, como Charles Xavier, ficou estranho, a princípio.
Dos filmes da Marvel deste ano, este foi o melhor.
Resta esperar que a continuação fique a altura.
Valeu.

blogdolevitrindade - 26/09/2011

É verdade, Jacques. Eu também não tinha botado muita fé no material que havia sido divulgado antes da estreia. Tanto é que parei de ver qualquer imagem ou trailer divulgado. Acho que essa baixa expectativa que criei acabou me beneficiando, pois gostei bastante do longa.

Um abraço,

Levi Trindade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: