jump to navigation

Trinta anos sem John Lennon 08/12/2010

Posted by blogdolevitrindade in Música.
Tags: , ,
trackback

Ontem, estava fazendo uma tradução e deixei uns vídeos rolando no Youtube como se fossem uma “trilha sonora”. Bom, foi aí que, de repente, comecei a ouvir as primeiras notas e a voz de John Lennon na música Stand By Me.

Imediatamente, comecei a sentir uma tristeza muito grande invadir o meu coração. Fiquei bastante down, sentindo uma pontada no peito (não, não era um enfarte).

Foi daí que me dei conta de que eram duas da manhã de 8 de dezembro. Exatamente 30 anos desde a morte de Lennon em 1980 por um desequilibrado que não merece que seu nome seja lembrado.

Genial e genioso, rebelde e careta, Lennon foi um sujeito que se entregava de corpo e alma a tudo o que fazia, seja cantando ou atuando como ativista por direitos civis ou contra a guerra (seja ela qual fosse).

De temperamento difícil, cometeu erros como qualquer outro. Se enganou, voltou atrás, se arrependeu, errou de novo. Sofreu, amou, foi amado, odiou, foi odiado, cantou, sangrou.

Enfim, John Winston Lennon foi tão humano quanto eu e você, apesar de ter sido o ídolo de diversas gerações, seja como integrante dos Beatles ou por sua magnífica carreira solo. Porém, tudo o que fez na vida foi com intensidade. Ele era absolutamente contra a mesmice. E até sua morte foi algo tremendamente fora do comum.

Sua marca ficou para sempre. A humanidade teve a honra de conhecer um dos melhores seres humanos que já passou pelo planeta. Tomara que não venham a esquecê-lo…

Pra relembrar, seguem alguns vídeos…

Anúncios

Comentários»

1. Tweets that mention Trinta anos sem John Lennon « Blog do Levi Trindade -- Topsy.com - 09/12/2010

[…] This post was mentioned on Twitter by Levi Trindade, Thiago de Paula. Thiago de Paula said: RT @LeviTrindade: Em memória de John Lennon: http://wp.me/pojun-aR […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: