jump to navigation

Três vezes Julieta… 09/09/2010

Posted by blogdolevitrindade in Música.
Tags: , , ,
trackback

Hoje aconteceu algo engraçado entre o trajeto do trampo pra casa e o tempo que levei pra jantar e começar a trabalhar no PC.

No ônibus, sintonizei uma rádio qualquer e estava passando um sonzinho muito legal, muito bacana mesmo. Esperei pacientemente pra saber quem era a cantora e o nome da música…

A cantora era a mexicana Julieta Venegas, e a música era a ótima Me Voy. Sinceramente, fazia tempo que eu tinha ouvido uma outra canção dela, chamada Limón y Sal. Ambas são ótimas e são do mesmo disco de 2006.

Cheguei em casa ainda pensando na música. Daí, liguei o PC. Por um acaso qualquer, apertei algum link nos Favoritos e surgiu o site da cantora Juliet Richardson, mais conhecida como Juliet. E de cara começou a tocar a música Avalon, uma mistura de música eletrônica e trance… bem bacana, por sinal.

Então, veio a coincidência final.

Eu precisei pesquisar um termo na internet pra me ajudar numa tradução que estava fazendo. Entre um dos links sugeridos pelo Google, estava o do videoclip da música Juliet, do ex-Bee Gees Robin Gibb, sucesso solo dele no ano de 1983. Quase não consegui acreditar nessas coincidências todas.

Enfim, fui surpreendido por três “Julietas” num curto espaço de tempo.

Sendo assim, seguem abaixo os vídeos das músicas que escutei, além de Limón y Sal, que também é muito legal. Vale a pena curtir cada um deles.

Ah, antes que eu me esqueça: os dois vídeos da Julieta Venegas não poderão ser assistidos aqui neste post, porque a gravadora não permite a incorporação.

De qualquer forma, deixei os vídeos abaixo. Se não conseguir visualizá-los, clique no comando “Assistir no Youtube”.

Julieta Venegas – Me Voy

Julieta Venegas – Limón y Sal

Juliet – Avalon

Robin Gibb – Juliet

Comentários»

1. redlegua - 15/03/2011

Eu conheci a música da cantora julieta venegas através da lista de selecção de músicas da Shakira no youtube. Muito boa música! Em Portugal não passa disto nas rádios.
Tem mais músicas bacanas como bien o mal, Eres Para Mi ou Andar Conmigo

blogdolevitrindade - 15/03/2011

É, redlegua, ela canta muito bem. Sem contar que é muito bonita também.

Enfim, uma cantora que mais pessoas deveriam conhecer. E olha que ela já tem uma boa estrada, viu?

Abração e obrigado pela visita.

Levi Trindade


Deixe um comentário

