jump to navigation

Isto é Rock’n’Roll!!! 14/07/2009

Posted by blogdolevitrindade in Música.
Tags: , ,
trackback

The Beatles - The Fab FourOntem, 13 de julho, foi comemorado o Dia Mundial do Rock, mas como as comemorações devem durar a semana inteira, decidi elaborar um post pra homenagear uma das bandas mais influentes na história da música roqueira: os sensacionais The Beatles!

Sim, muita gente pode torcer o nariz, dizendo que as músicas deles eram insossas, com letras bobinhas e mequetrefes, mas a genialidade desses quatro camaradas superava toda e qualquer crítica.

Até hoje, suas canções são executadas em todos os lugares e ainda conseguem despertar as emoções que os seus principais compositores, John Lennon e Paul McCartney, queriam transmitir.

Desde o primeiro sucesso que explodiu na parada britânica – em, 1962, com a canção Please Please Me -, o grupo não parou mais de ascender e chegou ao auge já no ano seguinte, com a Beatlemania varrendo a Inglaterra (deixando para trás toda a agrura por que passaram até o dia em que o futuro empresário Brian Epstein os viu tocando no Cavern Club). Em 1964, fizeram enorme sucesso também nos Estados Unidos. Daí, como dizem, o resto é história.

Seus 13 álbuns de estúdio estão entre os mais dissecados, ouvidos, estudados, criticados, amados e odiados na história do rock. As inovações nos arranjos musicais a cada novo disco fizeram deles a banda mais influente do mundo. E ainda hoje, muito do que eles criaram é tido como atual. Ou seja, os caras realmente mandavam bem.

Quatro personalidades distintas, o grupo encerrou sua carreira conjunta em 1970 (apesar da dissolução oficial só ter sido concretizada em 1975), entrando definitivamente para o Hall das Lendas do Rock.

Então, aumente o volume e curta alguns clipes que selecionei pra relembrar da banda.

O sucesso She Loves You:

Uma das apresentações dos Beatles no Ed Sullivan Show, nos EUA:

A canção I Saw Her Standing There:

A agitada Help!:

A clássica Hey Jude:

A melódica You’re Gonna Lose That Girl:

O fim (Get Back):

Anúncios

Comentários»

1. Bruna Pinheiro - 15/07/2009

Sim, como escrevi no meu post sobre o dia do rock, Beatles são os donos do Rock!! hahaha

2. Amalio Damas - 16/07/2009

Bela lembrança Levi! Sem os Beatles o rock seria mesmo diferente. Adoro todas as músicas e ainda terei a coleção completa, afinal são “apenas” 13 CD´s da discografia oficial. Eu ainda sou tradicional e prefiro o CD ao MP3, mas Beatles é bom até no meu violãozinho, hahahaha!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: