jump to navigation

Anjos e Demônios: boa surpresa 14/05/2009

Posted by blogdolevitrindade in Atualidades, Cinema.
Tags: , , ,
trackback

Pôster de Anjos e DemôniosAnjos e Demônios, a sequência de O Código Da Vinci, estreia amanhã nos cinemas, e se você está procurando motivos para ir vê-lo, eis alguns:

– o filme é melhor que seu antecessor;

– se você não leu o livro, não há como identificar o vilão logo de cara (quer dizer, eu acho, mas não posso afirmar isso com 100% de certeza, pois já li também);

– não precisa ficar preocupado, já que deram um jeito de domar as madeixas de Tom Hanks;

Vittoria Vetra, interpreta por Ayelet Zurer– e se o filme fosse uma bomba, valeria a pena somente pra poder maravilhar-se com a bela atriz israelense Ayelet Zurer – que interpreta a cientista italiana Vittoria Vetra.

Bom, deixando de embaçar, o filme tem um ritmo e um roteiro melhor do que O Código, apesar de ser dirigido pelo mesmo Ron Howard e contar com roteiro de Akiva Goldsman (que também escreveu o primeiro longa estrelado pelo personagem Robert Langdon), o qual desta vez teve a ajuda de David Koepp (Guerra dos Mundos, Homem-Aranha).

A trama, como já é sabido, começa com a morte de um cientista e o roubo de uma experiência. Paralelamente, o papa morre e, no Vaticano, se iniciam as preparações para a escolha do sucessor do Sumo Pontífice.

Porém, uma ameaça terrorista pode decretar o fim da igreja católica, além de exterminar milhares de pessoas. Com isso, o simbologista Robert Langdon (vivido novamente por Tom Hanks) é chamado para auxiliar nas investigações, pois os assassinos podem ser os misteriosos illuminati.

Apesar de, talvez, a premissa não parecer muita coisa para alguns, o filme guarda muitas e boas surpresas e, ao contrário do Código, o diretor Howard parece que aprendeu a lição e não usou e abusou do didatismo para explicar como Langdon resolve os enigmas. Sinceramente, tinha horas em que eu achava que Tom Hanks viraria a qualquer momento na direção do espectador e soltaria um “tu é burro, rapaz? Quer que eu desenhe?” durante a exibição do Código Da Vinci.

O devotado camerlengo, vivido por Ewan McGregorO elenco da produção também está muito afiado, com destaque para Ewan McGregor, Armin Mueller-Stahl e Stellan Skarsgard. E uma curiosidade: o ator Pierfrancesco Favino, que faz o papel do inspetor Olivetti, dando um desconto pra idade, está muito parecido com Giancarlo Giannini quando interpretou outro inspetor, Renaldo Pazzi, em Hannibal (2001)

Não vou me alongar mais pra não ser chato, mas volto a dizer que o filme é altamente recomendável. E se você já foi assistir ao novo Star Trek (que prometo resenhar até amanhã), então não perca tempo e vá dar uma conferida em Anjos e Demônios.

Anjos e Demônios tem 138 minutos de duração.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: