jump to navigation

Fernando Lugo, o fenômeno da fertilidade 23/04/2009

Posted by blogdolevitrindade in Geral.
Tags: , , , ,
trackback

Fernando Lugo, o superfértilÉ, rapaziada! Parece que o ex-bispo Fernando Lugo – atualmente o presidente do Paraguai – está outra vez enfrentando uma denúncia de suposta paternidade. A terceira em duas semanas (e parece que há mais três pra explodir daqui a pouco).

Agora, é Damiana Hortensia Morán, 39 anos, quem alega que teve um relacionamento de vários anos com o ex-bispo e que ele é pai de seu filhote, além de deixar subentendido que há mais três outros processos de paternidade em andamento. Com isso, seriam seis filhos concebidos quando Lugo ainda era bispo, condição que só abandonou em 2007, para concorrer à presidência.

Piadas correntes já o apelidam de “El Casanova Paraguayo”!

Pra falar a verdade, não acho que ele cometeu nenhum crime – a não ser trair sua própria profissão de fé. No caso dele, acho que é melhor uma denúncia de paternidade – mesmo que talvez seja pra montar uma creche ou um time de vôlei – do que uma acusação de pedofilia.

Falando sério, acho que a questão toda deveria gerar um debate sobre a necessidade de os bispos e padres (e outros integrantes da igreja católica) não se casarem para poder servir a Deus. Esse pensamento é retrógrado. E também é uma interpretação errônea do que Paulo mencionou em uma de suas cartas. Ele disse que era melhor que o homem não se casasse, não que isso era um preceito obrigatório para fazer o trabalho de Deus.

Que venham as saraivadas!

Anúncios

Comentários»

1. Lierson - 23/04/2009

Parabéns pelo blog, Levi! Vai ser de assuntos gerais?
Abração!

blogdolevitrindade - 23/04/2009

Fala, Lierson!
Valeu por ter visitado.
Sim, meu caro, espero falar de tudo um pouco por aqui. Deixarei mais o twitter pra falar sobre o trabalho. Mas nada impede que, de vez em quando, fale sobre alguma coisa da redação aqui no blog.

2. gabikato - 24/04/2009

Não tinha a ver alguma história sobre evitar que houvesse rebentos que reivindicassem bens da Igreja?

blogdolevitrindade - 24/04/2009

Também tem isso, Gabi. Mas, pelamordedeus, né? Então, que criem mecanismos pra evitar isso. Sem falar que a função de qualquer igreja não deveria ser acumular patrimônio (a não ser para fins sociais, deixando de lado o lance de ficar com um monte de terrenos sem uso espalhados pelo globo). Se Jesus surgisse hoje no mundo, ficaria completamente transtornado ao ver como deturparam tudo o que ele falou.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: